Telefone: +55 (81) 3458-2684 contato@jocumrecife.org.br

“Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito
um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.” (Gálatas 5:16-17)

O mundo está em guerra, é possível ver isso claramente nos noticiários, mas a nossa batalha no céu já foi resolvida, não precisamos temer ao inimigo. Deus já sabe o que está acontecendo ao redor do mundo, no entanto seu maior desejo é o de que ganhemos a guerra espiritual. Precisamos saber que já não vivemos mais pelo que é carnal, Deus quer que nos submetamos ao Espírito dEle e possamos assim resistir ao inimigo.

“Havia um fazendeiro que tinha dois cães, um branco e um preto, e todos os dias ele os colocava para brigar na frente de todos, no entanto antes disso ele sempre dizia quem ganharia a luta.
Um dia um curioso o perguntou: Como você sempre sabe qual cão vai ganhar a luta? E o homem respondeu: Eu escolho um deles para alimentar e outro eu deixo faminto, então sempre ganha aquele que eu alimentei.”

O mesmo acontece com nossa vida carnal e espiritual, ganha aquele que é melhor alimentado!

Ao ler Romanos 8 podemos entender que:

1. Existem duas naturezas.
A velha natureza que é a nossa vida antes de conhecer a Jesus e ter um real relacionamento com Ele, é a natureza que sempre busca satisfazer os desejos da carne.

A nova natureza, a que traz vida, vida com Cristo, quando temos o desejo de fazer a vontade do Pai unicamente para agradá-lo.

2. Existem duas formas de pensar.
A carne só pensa em si mesma.

O Espírito pensa em como influenciar outros.
Devemos sempre pensar nas coisas do alto, ter os olhos fixos em Jesus!

Em 2 Co 10:5 aprendemos sobre levar nossos pensamentos cativos a Cristo. O Pai quer purificar nossos pensamentos, e impedir que o inimigo nos quebre com as coisas maliciosas e vergonhosas que ele lança as nossas mentes.

Existem 2 Consequências:
Ser guiado pela carne: Morte, separação de Deus.

Ser guiado pelo espírito: Salvação, mentalidade de servir, ajudar outros, poder adorar a Deus e senti-lo em nós.

Precisamos nos vestir de novas vestes e darmos frutos que durem por toda a eternidade, precisamos que o Espírito Santo nos direcione sempre. Deus sabe que somos fracos e por isso precisamos estar em um crescimento contínuo de conhecimento de quem Ele é e isso nos encherá de Sua unção e repelirá toda a escuridão ao redor.

Precisamos perguntar todos os dias a Ele: “Pai o que o Senhor quer que eu faça hoje, como eu posso agradá-lo?”
Fazendo isso Ele nos encherá dEle até transbordarmos.

Viva com alegria segundo o novo que Deus tem para você!

Palavra compartilhada por Roy Sandiford no culto do dia 19/08/2014.