Telefone: +55 (81) 3458-2684 contato@jocumrecife.org.br

“Chegando à região de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: ‘Quem os homens dizem que o filho do homem é?’ Eles responderam: ‘Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas’. ‘E vocês?’, perguntou ele. ‘Quem vocês dizem que eu sou?’ Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo’. Respondeu Jesus: ‘Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus”. (Mateus 16.13-17)

Estamos no ano novo e esse é um tempo de avaliar o que já fizemos e planejar o que vamos fazer. Contudo, para Deus não existe ano velho e ano novo, ele permanece igual, o trabalho que ele realiza hoje é o mesmo que ele vem fazendo desde a eternidade.

Nessa vida enquanto cristãos, é fácil fazermos projetos e trabalhar para Deus. O difícil é estarmos com Ele. Eu tenho uma pergunta: Quem é Jesus para você? Em Mateus 16, vemos Jesus fazendo essa pergunta.

Você diz que Jesus é a melhor coisa que existe no mundo? Se sim, quanto do seu tempo você gasta com ele? Quanto dos seus pensamentos é sobre ele?
Aprendemos de Jesus na teoria, no seminário, na igreja, na ETED, sabemos falar muito bem dele e as pessoas até se convertem, mas, quem é ele para nós, na prática? Um celular de última geração, que não conseguimos viver sem? Um banco, que recorremos quando estamos sem dinheiro? Por que você busca a Deus? O que te faz orar? A necessidade, ou prazer de estar com Ele?

Às vezes, gastamos tempo com todo o mundo, menos com Deus, vamos dormir às 02:30 da madrugada falando ao celular ou pessoalmente e ainda dizemos que Ele é a pessoa mais importante para nós. Se queremos atingir os alvos de Deus, alcançar as nações, devemos gastar tempo Ele! Jesus já nos disse que supriria nossas necessidades, mas em Deus!

“E eu te darei as chaves do Reino dos Céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16.19)

Quando O colocamos como prioridade na nossa vida, Ele nos dá a chave do Reino dos Céus. O que você tem orado? A Sua Palavra diz que assim será! Precisamos entender que somos de acordo com aquilo que acreditamos ser (Provérbios 23.7), por isso, devemos crer em Jesus, Ele nos deu a sua vida e não uma “ofertinha” ou um celular ou o melhor jantar. Esse é o nosso valor para Ele!

Quero te desafiar. Como você vai definir viver sua vida? O que você permitir, será. Se for pecado, ninguém te impedirá de pecar. Você vai continuar em pecado ou andar de acordo com a vida de Jesus na cruz? Reflita nessas duas perguntas: Quem é Jesus para você? O que você quer? Pois assim será feito.

Mensagem compartilhada no culto do dia 12/01/2016, por Mati Gali.